HALITOSE (Mau hálito)

SOS MAU HÁLITO

Como é difícil avisar aquela pessoa querida que ela está com mau hálito (halitose), para isso a NOP Odonto criou este espaço para você avisar de forma totalmente anônima um amigo ou parente que ele apresenta este problema.

Indique o nome, email e whatsapp da pessoa que nós enviaremos uma cartinha ou uma mensagem explicando de forma discreta nosso contato e oferecendo a avaliação gratuita para resolver este problema de saúde que tanto incômodo traz. Veja abaixo um modelo da carta que enviaremos para que você se sinta seguro do nosso profissionalismo e preocupação real com a saúde bucal de todos.

Importante lembrar que a Halitose pode indicar uma série de problemas que podem ser muito simples de resolver assim como podem estar relacionado a algo mais grave que merece uma atenção profissional imediata. Por isso é tão importante a avaliação imediata.

Mais importante ainda! Se você estiver com este problema ou suspeitar de estar com halitose ou ainda tem dúvidas sobre o assunto, complete o formulário com os seus dados e venha até nossa clínica para uma avaliação imediata!

Preencha com os dados do seu Indicado





CARTA MODELO -  NOP ODONTO

Prezado(a),

A NOP Odontologia é formada por profissionais da área da saúde bucal há 25 anos na região e dentre os problemas que combatemos está a Halitose (mau hálito). Em nosso site foi criada uma página para tratar deste assunto: http://www.nopodonto.com.br/mau-halito/, que é um espaço na Internet para pessoas que têm um amigo(a) portador(a) desse problema e ficam constrangidas de informá-lo(a) possam entrar em contato conosco.

Por que estamos lhe enviando este e-mail?
Porque um amigo próximo a você, conhecendo o trabalho desenvolvido por nós, solicitou que entrássemos em contato para alguns esclarecimentos.

O que é Halitose?
Halitose é o nome científico do mau hálito, que não é uma doença, e sim um sintoma. Ela pode ter mais de 50 origens, porém, sabe-se que em mais de 90% dos casos a origem está na boca. A halitose nem sempre é sinônimo de uma má-higiene, podendo ser causada por inúmeros outros motivos, como stress, problemas nas vias aéreas superiores, presença de saburra lingual, redução da produção de saliva, cáseos amigdalianos, etc.

Por que o portador de halitose não sente seu próprio hálito?
Porque quando um odor é constante, o bulbo olfativo fica impregnado e, por "fadiga olfatória", deixa de senti-lo. Por isso o portador de halitose não consegue sentir seu próprio hálito.

Como você pode saber se é portador de halitose?
Como normalmente não sentimos nosso próprio hálito, e muitas pessoas sentem-se constrangidas em nos informar quando há alguma alteração, sugerimos 03 opções:

- Fazer um autoexame da língua diante de um espelho, verificando se há biofilme lingual (camada esbranquiçada ou amarelada que se deposita no "fundo" da língua, também conhecida como saburra).

- Perguntar a alguém de sua confiança, em diferentes horários, se ela percebe alguma alteração em seu hálito.

- Consultar um profissional capacitado em halitose para realizar um correto diagnóstico e um tratamento adequado.
Apesar de ter sido criada com o objetivo de orientar os portadores de Halitose, não estamos livres de recebermos e-mails enviados por pessoas que queiram fazer brincadeiras de extremo mau gosto e, portanto, caso você não seja portador desse problema, solicitamos que ignore essa correspondência e pedimos, nesse caso, nossas sinceras desculpas. Porém, caso você se identifique com esse problema e queira ajuda, estamos à disposição para esclarecer, informar ou mesmo indicar um profissional qualificado para ajudá-lo.

Atenciosamente,

Dr. Ronaldo Dias de Oliveira
Cirurgião Dentista