Lentes de Contato Dental

Quem busca um sorriso perfeito e um tratamento indolor, preciso e rápido não pode deixar de conhecer as lentes de contato dental.

Essas lentes são lâminas super finas feitas à base de porcelana. O nome delas se refere à finura das lâminas que medem menos de 0,3mm e são quase transparentes, lembrando as lentes de contato ocular.

A técnica é uma das preferidas de famosos e modelos por todo mundo, pois corrige falhas e deixa os dentes com aparência mais saudável e alinhada.

As lentes de contato dental estão, portanto, diretamente relacionadas à estética bucal. Mas, o que elas fazem de fato?

As lâminas ajustam a simetria dos dentes, ou seja, elas tornam os tamanhos dos dentes proporcionais, além de corrigir o alinhamento da arcada.

Outro beneficio que as lentes de contato dental trazem é a solução para dentes que resistem a processos de clareamento por estarem muito escurecidos, pois elas os encapam e dão mais vida, com uma cor branca semelhante à natural.

Assim, as lentes de contato são ótimas soluções estéticas, elas melhoram a aparência da boca e suavizam, podendo até solucionar completamente imperfeições da arcada.

Bem, agora que já entendemos o que são lentes de contato bucal, precisamos saber como colocar.

O mais legal desse processo é que não há necessidade de nenhum tipo de preparo anterior para a colocação das lâminas.

Seu dentista irá analisar sua boca e toda sua arcada dentária para confirmar se o procedimento é o ideal para seu caso. Se você tiver apenas pequenas imperfeições na boca, esse será o melhor método para você. Ou seja, se tiver pequenos espaços entre os dentes, se houver angulações irregulares ao longo da arcada e outros.

Nesta técnica, o dentista irá aplicar as finas laminas de porcelana na face frontal do dente, corrigindo e amenizando pequenas imperfeições da arcada com rapidez e segurança para seus dentes. É um processo muito prático e tranquilo.

Além da rapidez e eficiência do processo de aplicação das lentes de contato dental, a técnica ainda preserva melhor os dentes, pois não há necessidade de desgaste do esmalte do dente para colar a lâmina.

Por último, se você souber cuidar com carinho de seus dentes, a duração das lâminas perfeitas em sua boca pode ser de até 10 anos. Ou seja, basta você ter os cuidados de higiene bucal corretas, como se deve ter com os dentes naturais, que a lente de contato bucal terá ótima durabilidade.

Tudo isso, claro que deve ser reforçado com a visita periódica ao seu dentista, que fará a manutenção das lâminas e ajudará com o restante dos cuidados para preservar sua saúde bucal.

 

FALE COM A NOP ODONTO





Leave us a reply